Necessita de recuperar dados de RAID?

Os RAID revolucionaram a tecnologia de armazenamento de dados empresariais graças à redundância que oferecem (RAID 1 e superior), o que permite minimizar consideravelmente o tempo de inatividade devido a avarias de discos individuais. No entanto, o armazenamento em RAID não é uma tecnologia perfeita e, como qualquer outro sistema, é também passível de perda de dados.

Caso suspeite que sofreu alguma perda de dados num RAID, a sua opção mais segura é contactar os nossos especialistas e obter uma ajuda personalizada e gratuita para o seu problema.

Contacte-nos para uma consulta gratuita imediata.

Recuperamos dados de RAID independentemente da causa

Temos uma vasta experiência e ferramentas adequadas para recuperar dados, seja qual for o motivo da sua perda, desde os casos mais simples até aos mais complexos,tais como falhas de múltiplos discos, desastres naturais, eliminações acidentais, falhas do sistema, dados e máquinas virtuais corrompidos, falhas gerais de hardware, etc.

A Kroll Ontrack tem capacidade, ferramentas e experiência ímpares para garantir as melhores soluções de recuperação de dados de qualquer modelo, marca ou tipo de unidade de disco rígido no âmbito de todos os níveis dos sistemas RAID, o que inclui:

RAID 0RAID 1
RAID 3RAID 4
RAID 5RAID 1E
RAID 6RAID 5E
RAID 5EERAID 0+1
RAID 10RAID 50
RAID 51 

As nossas credenciais

Com quase 30 anos de experiência e escritórios em 33 países, os nossos engenheiros desenvolveram centenas de técnicas e ferramentas adequadas para recuperar dados.

A nossa câmara limpa nacional, assim como os nossos 18 laboratórios internacionais de recuperação de dados, cumprem os mais elevados padrões de controlo ambiental, bem como de segurança.

Contamos com a equipa de I&D mais importante da indústria.

Trabalhamos com os principais fabricantes, a fim de podermos dispor sempre das melhores soluções, mesmo para as tecnologias mais modernas.

A Kroll Ontrack tem mais de 150.000 peças sobressalentes em armazém, para garantir um serviço rápido.

Podemos armazenar mais de 20PB de dados, obedecendo aos mais altos padrões de segurança e confidencialidade.

Porque  se perdem dados em RAID?

Infelizmente o risco de perda de dados não se limita à controladora RAID (a peça de hardware que gere e indexa o ponto onde cada bloco de dados será armazenado em cada uma das unidades), pois os discos individuais podem falhar em qualquer momento da sua vida útil. Quando isso acontece, e assumindo que se trata de um RAID 1 ou superior, a unidade com defeito pode ser substituída por outra nova, a fim de ser possível uma reconstrução do mapa de armazenamento sem ocorrer perda de dados. No caso de a falha física ultrapassar a capacidade de redundância de RAID (como pode ser a falha de um segundo ou terceiro disco devido a uma paragem súbita ou a uma reparação falhada), a Kroll Ontrack tem meios técnicos para reparar discos rígidos, reconstruir o RAID com imagens virtuais ou para levar a cabo qualquer outra operação necessária à recuperação dos dados.

RAID em ambientes virtuais

Os sistemas RAID modernos podem utilizar vários sistemas de ficheiros, tais como VMFS ou ZFS, a nível de hardware, e NTFS ou HFS para o suporte de aplicações através da virtualização. No caso de um destes sistemas de ficheiros se corromper, se se apagarem dados, ou ainda se os mesmos se sobrepuserem parcialmente, a Kroll Ontrack possui  experiência suficiente  para o ajudar na operação de recuperação RAID.

Se a sua perda de dados de RAID inclui, ou se dever a falhas em máquinas virtuais ou bases de dados, a Kroll Ontrack oferece soluções de reconstrução únicas no mercado.

Recupere os seus dados

A Kroll Ontrack pode ajudar a recuperar os seus dados. Desde as maiores organizações governamentais ou empresas até utilizadores caseiros que possam ter perdido os seus dados, você pode confiar em nós.

Ligue para o 800 200 112 Peça uma consulta gratuita